17 de Outubro de 2017


Categoria: News | 17/10/17 | 0 comentários

 

Sama Fashion Day


 

Aconteceu na última sexta feira o Sama Fashion Day, o maior evento de moda de São Mateus que reuniu várias lojas de roupas, acessórios, calçados e óculos.Passaram pela passarela as tendências que vão ditar o hit do verão. Além de looks incríveis também  foram apresentados calçados e acessórios que farão a diferença na hora de compor o seu look. Foram 16 lojas participantes, todas simplesmente arrasaram, foi um desfile de bom gosto e elegância. 

Confiram aqui alguns clicks de Carlyle da Campos Wedding  Photography e Lucas Paixão Fotografia
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

09 de Outubro de 2017


Categoria: Dicas | 09/10/17 | 0 comentários

 

Acessório must have da temporada


 

Olá lindezas,

Tudo bom?

O post de hoje é sobre uma tendência que está dando o que falar por aí. É a volta das correntes ou cordinhas para os óculos.

Sim, essa moda voltou, acredite se quiser. E muitos estão dizendo que é o acessório must have da vez, ou seja, tem que ter. Mas tenho minhas dúvidas se realmente vai pegar por aqui.  

 

Fato é que cada vez mais a moda é uma incógnita. Uma peça passa anos no armário guardada e vista como brega e cafona e depois volta cheia de glamour. Foi o que aconteceu com a pochete que eu já falei aqui pra vocês. E agora, depois de décadas sumidas, as correntes para os óculos estão de volta.

Mas muito mais que acessório para segurar os óculos, a peça voltou mesmo como um item de moda para agregar ao look e por isso tem muitas opções diferentes. Vamos ver algumas?

Olha o look da Thássia Naves. Ela escolheu uma corrente de óculos grossa, com aparência de acrílico e com uma mistura da cor laranja com azul

 

Aliás, esse modelo de corrente mais grossa é que a mais está fazendo sucesso. São vários modelos coloridos, ou de uma cor só.

É claro que esse modelo mais grosso chama mais atenção no visual, ainda mais se forem mais coloridos.

Mas, eu particularmente, gosto mais das correntes mais fininhas. Elas são mais delicadas, podem ser de metal, de couro, de miçangas e até de pérolas e algumas luxuosas com aplicações de pedras. Olha quantos modelos legais.

Eai, gostaram dessas?

Gosto bastante também daqueles modelos que realmente dão a impressão de ser um colar, seja na frente ou como detalhe nas costas. Vejam:

Lindos esses né?

É isso meninas. Espero que tenham gostado dessa dica que está bombando.

Bjus

 

 

 

 

30 de Setembro de 2017


Categoria: Moda | 30/09/17 | 0 comentários

 

Desça do salto


 

Olá meninas,

Tudo bom?

Hoje eu vim falar um pouco de tendência em calçados. Na verdade sobre um modelo mais específico, as sandálias rasteiras ou sem salto. Quem me conhece sabe que sou uma apaixonada por esse modelo de sandália.

Mas uma coisa que venho percebendo nos últimos anos é como está cada vez mais fácil usar sandália baixa. As marcas passaram a investir pesado em modelos confortáveis, sem salto, e pra lá de diferenciados, alguns bastante luxuosos, inclusive.

Nunca foi tão fácil descer do salto e continuar arrumada. Sim, muita gente ainda acha que a rasteira quebra o glamour de uma produção. Mas esses tempos estão chegando ao fim. É possível sim usar sandália sem salto para diversas ocasiões e ainda assim continuar elegante. Quer ver?

Selecionei alguns looks bem legais para vocês se inspirarem e descerem do salto.

 

Viu como dá pra descer do salto? E melhor, ficar super confortável.

Na verdade, é porque hoje as opções vão muito além das tradicionais rasteiras de enfiar o pé. A gama de modelos sem salto é muito variada como vocês viram nas fotos, das queridinhas do momento, as sandálias slides, como também as mules, as loafers, entre outras opções, tudo sem salto.

Fiz uma ronda em algumas marcas nacionais bacanas que lançaram suas coleções de Primavera Verão 2018 e selecionei alguns modelos para vocês verem que opção é o que não falta para arrasar sem salto nessa temporada.

Eai meninas, muita coisa linda né?

Já deu vontade de sair correndo e comprar várias rsrs

Espero que tenham gostado das dicas de hoje. Abusem e usem dos modelos sem saltos viu.

Bjuss ;))

 

 

 

 

23 de Setembro de 2017


Categoria: Moda | 23/09/17 | 0 comentários

 

Calça pijama: comfy look


 

Olá meninas,
Quem aqui não adora estar na moda, melhor ainda se a tendência for pra lá de confortável né?
Então, o post de hoje é exatamente sobre uma tendência que está super em alta e vai continuar no verão, a calça pijama. Seu sinônimo é ‘Comfy Look’, gíria entre bloggers e fashionistas para dizer que um look é confortável, gostoso de usar.
As calças pijamas estouraram lá fora, apareceram nas passarelas em coleções de diversas marcas e foram chegando aos poucos no visual das brasileiras. E, é claro, que amamos a tendência. Até porque a calça pijama é fresca, leve e combina com nosso clima tropical. Não tinha como a gente não amar essa peça!
Primeiro ela veio com uma proposta de usar os conjuntos, ou seja, o look todo parecendo um pijama.
 
 
Confesso que esse estilo não gosto muito e ele saiu um pouco de cena. Quem ficou mesmo foi a calça pijama, a maioria estampadas, que lembram pijamas de seda/cetim.
Vamos ver alguns looks para vocês irem se irem se inspirando:
Meninas, não fiquem com medo de usar a calça pijama. Ela é mais democrática e versátil do que possa parecer. Ela combina com qualquer ocasião. Se é para o trabalho, uma reunião de negócios, basta jogar uma blusa social, um blazer e um salto, e pronto. Vai estar chique e elegante.
Olha que bacana essas opções mais formais.
Já para o dia a dia, algo mais despojado, ela combina até com rasteira e uma regatinha. É só arriscar nas composições. É fácil.
Olha quanta produção diferente com calça pijama. Com rasteira, com tênis e camisa jeans (amei esse, aliás), opções com salto, com jaqueta de couro. São muitas possibilidades.
É isso meninas. Espero que tenham gostado da dica.
Aliás, abusem e usem da calça pijama como uma opção de look para viajar. Afinal, conforto em primeiro lugar na hora de passar horas em aeroportos e dentro dos aviões.
Bjus e até logo hein ;))

 

 

 

 

16 de Setembro de 2017


Categoria: News | 16/09/17 | 0 comentários

 

HEVER inaugura com estilo e conforto para todos os gostos


 

Inaugurou na última terça-feira (12) a HEVER, que conta com produtos da renomada marca Malwee, queridinha do conforto e da moda casual. Na loja o público poderá encontrar toda a variedade de marcas Malwee, que inclui a Enfim, Malwee Kids, Carinhoso, Wee! e Malwee Liberta.Cada uma dessas marcas trabalha com um segmento específico do vestuário, tendo opções para todos os estilos!
 A inauguração contou com a presença de amigos, clientes e parceiros. Confira aqui alguns registros:
 

 

 

 

 

09 de Setembro de 2017


Categoria: News | 09/09/17 | 0 comentários

 

SAMA FASHION DAY promete inovar o cenário da moda mateense


 

 
Para movimentar ainda mais o mercado da moda em São Mateus, o Blog da Karime acaba de anunciar a primeira edição do SAMA FASHION DAY. O evento, que promete reunir em um único espaço os melhores do mercado mateense, acontece no dia 06 de outubro, no Splendido Espaço Gourmet. O público poderá conferir desfiles incríveis e degustar um excelente menu por um preço único. Além disso, contribuem com responsabilidade social doando 1kg de alimento que será repassado a instituição do município.
O SAMA FASHION DAY é um evento especial para quem ama o universo fashion, e chega para fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade. Com a proposta de promover o comércio local e apresentar as novidades e tendências para o Verão 2018, será também uma oportunidade de interação dos participantes e entretenimento para o público.
Lojas de roupas, calçados, acessórios, beachwear e moda íntima apresentarão em nossa passarela suas coleções para o Alto Verão/2018. Tudo com uma superestrutura e ambiente especial desenvolvido por quem é apaixonada por moda!
Confira as lojas e parceiros que já confirmaram presença na 1ª edição:
 
Moda Feminina: Closet, Vivaz, Dona Linda, Carmen Steffens, Blessed, As Meninas, Claudia Lyrio e Ser Tão Solar 
Calçados e Acessórios: Pé no Chão, Carmen Steffens, Costume e Blessed Schutz
Moda Praia: Borana São Mateus
Lingerie: La Tersis
 
Parceiros: Splendido Espaço Gourmet, RCM Assessoria e Cerimonialista de Eventos ,Agencia Fora da Caixa, Campos Wedding Photography, Josiana Krauze Decor, Balão Festas, Wilton Filmes.
 
1º SAMA FASHION DAY
Data: 06 de outubro (sexta-feira)
Horário: 20h 
Local: Splendido Espaço Gourmet
Convites: R$ 80,00 (individual) + 1kg de alimento não perecível
*Os convites podem ser adquiridos no local do evento ou nas lojas participantes. E dão direito a entrada e consumação do menu (frios/salgados/patês) e bebidas (vinho, espumante e água).
Saiba mais em: www.blogdakarime.com.br ou @blogdakarime (Instagran)
Contato: (27) 99296-5552 - Erika

 

 

 

 

02 de Setembro de 2017


Categoria: Dicas | 02/09/17 | 0 comentários

 

Vem que tem babado


 

Olá lindezas, tudo bom?

Hoje vim falar para vocês de um babado. Mas calma, não é fofoca não rsrsrs

Vim falar da tendência do babado. Mas não qualquer babado. E sim, o que voltou super feminino, delicado e charmoso nesta temporada. Principalmente nos detalhes das peças e nas barras das calças e saias.

O que tenho visto muito por aí é o babado na barra das saias mídis, que, aliás, acho elegante e feminino.

Vamos ver alguns looks inspiração?

Eai, com certeza vocês já tinham visto uma saia assim né?

Acho uma tendência feminina e sofisticada. Apostem viu!

Mas o babado não aparece só na saia não. Na barra dos vestidos também. Deixa o visual mais sereia. Olha que lindo esse modelo usado pela blogueira Lalá Noleto.

 Lindos né?

O babado também aparece no detalhe de calças, seja cropped ou mais longa.

Vale lembrar que o babado não é tão fácil de usar. Ele aumenta a região, ou seja, da A impressão de maior volume. Então se você tem seios pequenos, pode abusar do babado no decote, por exemplo.  Se o quadril for largo, evite usar babado próximo à cintura. Se as pernas forem finas, pode abusar babado nas laterais das calças, por exemplo. São várias dicas que parecem bobas, mas fazem toda a diferença na hora de compor o look, para não errar e sim arrasar na produção.

Vamos ver mais alguns looks inspiração?

É isso meninas. Espero que tenham gostado das dicas!

 

 

 

 

25 de Agosto de 2017


Categoria: Moda | 25/08/17 | 0 comentários

 

Xadrez vichy: a ‘It’ estampa do verão


 

Das passarelas internacionais e do verão Europeu para o nosso verão 2018. A dica de hoje é sobre um das estampas que vão reinar na próxima temporada, o xadrez vichy.

 Sim meninas. É isso mesmo. O xadrez vichy, aquele que lembra a toalha de piquenique ou as toalhas de cantinas italianas, retornam com força total nos looks. E quer saber, estou apaixonada pelas diferentes versões. É só escolher aquele que mais combina com seu estilo. É fácil de usar, é estiloso. E mais, de brega não tem nada viu.

 Mas antes de mostrar alguns looks para vocês, lá vai uma curiosidade. Você sabe o porquê do nome ‘vichy’? Originalmente, o xadrez era um tecido listrado importado da índia à Europa, em meados do século XVII quando começaram a produzir o material que ganhou atributo quadriculado, como xadrez.  A padronagem surgiu na cidade francesa de mesmo nome e o desenho surgiu na década de 50 que foi febre nas décadas de 50 e 60 e foi eternizado nos looks de Brigitte Bardot. Eterna musa. Olha ela usando o vichy.


Mas vamos falar do nosso verão e como você pode usar essa tendência?

As cores mais populares da padronagem são as combinações de preto, vermelho ou azul com branco, mas também é possível encontrar em variados tons. Aliás, nesse verão vai ter muito rosa, amarelo. Ele pode ser na versão mais larga, ou seja, maior espaçamento entre as linhas, ou na versão mini, os pontos mais ligados, mais delicado e feminino.

Um fato é que ambos estão super na moda. É só você escolher o que melhor se encaixa no seu estilo.

Vejam que lindas essas inspirações maxi!



Olha a blogger Mariah Bernardes com um vestido com estampa vichy em um modelo super moderno assimétrico. Super style né? Eu amei!


Vale lembrar que o vichy com quadriculado mais largo é mais chamativo e por esse motivo ele dá uma ilusão de aumentar. Não é tão indicado para quem não quer parecer mais cheinha. A versão mini é mais delicada, romântica, algumas vezes nem fica tão evidente o quadriculado.

Olha que linda as bloggers Camila Coelho, Camila Coutinho, Thássia Naves e  Lala Noleto exibindo alguns modelitos no xadrez vichy. Pura inspiração!!





Lindas né?

Olha que bacana também a marca capixaba Riviera, que apostou em diversas peças em sua coleção de verão com a estampa vichy. Eu amei os vestidos.


Mas antes de finalizar o post, vou dar mais uma dica para vocês de uma peça que vai ser, sem dúvidas, a ‘it’ peça queridinha na estampa vichy. É a blusa ciganinha com ombro de fora. Algumas com alcinha, outras não. Vejam que fofa essa peça, super versátil e a cara do verão.


Gostaram?

É isso meninas. Espero que tenham gostado da matéria.

Em breve tô de volta.

Bjuss ;))

 

 

 

 

19 de Agosto de 2017


Categoria: Dicas | 19/08/17 | 0 comentários

 

Milennial Pink: o rosa da vez


 

Olá meus amores,

Eai, vamos continuar falando de tendências?

Hoje eu vim falar de cor. Vocês lembram que postei há algum tempo sobre a cor do ano eleita pela pantone, o Greenery. Então, tem outra cor bombando na estação e que está dando o que falar. É o Millennial Pink. Já ouviram falar?

Poiseh, o tom lembra o Rose Quartz, a cor de 2016. Mas o Millennial Pink passeia entre o bege avermelhado até o pêssego rosáceo. Na verdade lembra o tom de milk-shake de morango, aquele rosa dos doces franceses delicados. Um tom mais para o romântico, leve, nostálgico.

Vejam algumas inspirações para vocês começarem a entrar no clima millennial pink ;)

 

 

Eu estou apaixonada pelo tom. E o nome tem um significado. A cor está associada aos millennials, geração nascida a partir de 1980 até meados da década de 90, que cresceram com a internet e quebram conceitos.   O tom simboliza o fortalecimento do feminismo, da cultura LGBT, da diluição das fronteiras.

 O rosa millennial vem com status que eles têm chamado de ‘Genderless’, ou seja, sem gênero. Homem e mulher podem usar sem medo. Os tabus foram quebrados. Homem também veste rosa.

 

Mas não viemos aqui para falar inspirações para eles né. Vamos falar de looks femininos?  É o que queremos ver né rsrs. Preparadas para tantas produções lindas?

Muitas bloggers como Thássia Naves, Lalá Noleto, Camila Coelho e outras artistas já aderiram à tendência.

Selecionei algumas fotos delas usando looks com tons millennial pink.

Vejam quanta opção bacana de produção para realmente cair de vez na tendência.

 

 

 

Até no vestido de festa. Olha que lindo esse look da Thássia Naves.

 

Várias marcas também apostaram no millennial pink e as coleções Primavera Verão já começam a chegar nas vitrines com muitas opções de peças em tons de rosa. Vejam:

E o tom invadiu até a decoração. Olha que ambientes lindos para se inspirar

 

 

Eai, gostaram?

Dá vontade de sair agora e comprar uma peça no tom né?

Espero que vocês tenham gostado da dica. E pra fechar, mais alguns looks inspiradores  ;)

Bjuss

 

 

 

 

13 de Agosto de 2017


Categoria: Moda | 13/08/17 | 0 comentários

 

Trend alert: decote choker


 

Olá lindezas, tudo bom?

Vamos falar de uma tendência que está bombando nessa temporada e vai continuar com tudo no verão. É a Gola choker ou também decote choker.

Com certeza você já deve ter visto alguém usando por aí. Mas se não viu, vou mostrar para vocês essa tendência que veio com tudo, não só em blusas como também vestidos, macaquinhos.

Todo mundo sabe que a gargantilha choker, aquele colar grudadinho no pescoço está com tudo na estação. Foi então que resolveram juntar esse colar choker em uma peça com decote V. Por isso o nome decote ou gola choker. Tudo em uma peça só.

Tá bom! Chega de falar e vamos mostrar algumas inspirações né rsrs

O decote choker está com tudo principalmente nas t-shirts estilo rock glam.

 

Eai, já viu essa tendência por ai né?

Nesse inverno, o decote choker também apareceu em peças de tricô e tecidos mais grossos. Eu gostei bastante dessas opções.

Gostaram?

Mas fato é que além das blusas, o decote choker também fica lindo em peças como vestido, macacão. Muitas celebridades, inclusive, já aderiram à tendência. Vejam:

Vale lembrar que esse tipo de decote com choker alonga o colo. Ou seja, geralmente ele vai dar uma aparência de que a pessoa possui um tronco maior, parecendo um pouco mais alta.

Bom, inspiração não falta para vocês aderirem a essa tendência que vai continuar bombando na próxima estação.

É isso meninas. Espero que tenham gostado da dica.

Em breve volto com mais tendências para vocês.

Bjuss da Ka ;)

 

 

 

 

 

Karime Houri

CelebreComCharme SFD

Borana SFD

BIOATVIA

Closet

GARAGE BOUTIQUE

Blessed SFD

COSTUME

ClinDerme SFD

 

 


HOME    PERFIL    MODA    BELEZA    NEWS    DICAS    CONTATO


2015 - © Todos os direitos reservados